CRER

terça-feira, 20 de março de 2007

O descaso dos políticos

Encontrei a turma do Crer hoje depois de quase duas semanas ausente. Levei alguns dos livros que comprei para eles.

Antes tivessemos nos encontrado em outro lugar. Mais uma vez vimos uma sessão da Câmara de Vereadores digna de um filme de Luis Buñuel. Vereadores saem no meio da votação, ficam conversando enquanto o projeto é lido, saem correndo para votar, saem do plenário para atender telefone ou dar entrevistas, entre outros descasos.

crer-cv04O pior ficou para o final: o vereador Humberto Henrique (PT) se inscreveu para falar ao final da sessão, no Grande Expediente, sobre os problemas da dengue em Maringá. Independente dos posicionamentos estarem certos ou errados (você pode conferir aqui), os outros legisladores deveriam se interessar pelo assunto, já que há eleitores deles que estão doentes e correm risco de morrerem. Mas, eles foram embora, saindo um a um do plenário, enquanto Henrique falava.

Somente Mário Hossokawa (PMDB) ficou até o final e, gentilmente, comentou a fala de Henrique. Hossokawa presidia o final da sessão já que o presidente John Alves (PMDB) ficou mais ausente que participou dos procedimentos. Ou seja, o maringaense sofre com uma epidemia de dengue e as autoridades que podem tomar alguma providência, viraram as costas.