CRER

domingo, 4 de março de 2007

Visitando a casa

Fiz ontem à tarde a minha primeira visita à casa onde funciona o Projeto Crer e conheci outros participantes. A casa é bem simples e ainda não tem estrutura (móveis, livros, utensílios e outros objetos necessários para atividades).

crer-cartazAos poucos, vou separar algumas coisas minhas para doar aos jovens. Vimos um filme ontem que eu levei o material (dvd, televisão e filme) e batemos um papo. Fiz novas fotos e filmei um pouco para também colocarmos vídeos no You Tube e aqui no blog. As crianças ainda estão tímidas, mas aos poucos vão se soltando, fazendo perguntas e dando idéias.

Além de orientar a produção de textos (como corrigir a ortografia do cartaz acima para "consciente"), também vou criar atividades de conscientização e de lazer. Espero que todos os planos possam ser colocados em prática, apesar da falta de recursos dentro do projeto... o que esperamos ser por pouco tempo.

Por citar o cartaz, ele mostra um pouco a intenção do projeto que é apresentar nas escolas públicas onde os participantes do Crer estudam, como anda a política maringaense.